Bem-vindo ao Agrupamento de Escolas das Taipas!
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA TÉCNICO ESPECIALIZADO - PSICÓLOGO ESCOLAR
CONTRATAÇÃO DA ESCOLA
LEGISLAÇÃO
- Educação Inclusiva: (Dec Lei 54/2018)
- Flexibilidade curricular (Dec Lei 55/2018)
- Documentos referenciais do currículo
NOTÍCIAS
MATRÍCULAS 2024/2025
- Boletim de Candidatura Ação Social Escolar_24-25
- Boletim de inscrição AAAF e CAF 24-25
- Informação Seguro Escolar - Resumo
- Formulário 3 - Boletim de inscrição - Atividades de Enriquecimento Curricular
- Declaração de vontade de frequência da disciplina de EMR
- Prioridades Pré-Escolar 2025
REQUERIMENTO DE TRANSPORTE
- A entregar na escola - Para todos os alunos que dele necessitem (matrícula ou renovação)
Sociedade Musical de Guimarães – Conservatório de Guimarães
- Prova de Acesso ao Curso Básico de Teatro – 2º Ciclo - aceder
- Cartaz - aceder
Referencial para a intervenção dos psicólogos em contexto escolar
CONSELHO GERAL
Deliberações tomadas / Assuntos tratados
Reunião 21 de março 2024 - aceder
PROVAS AFERIDAS I PROVAS FINAIS
PLANO DE SEGURANÇA INTERNO DO AET
PLATAFORMA INOVAR
- Inovar consulta - Manual do Encarregado de Educação - ver
- Manual do programa INOVAR - alunos/pais e encarregados de educação - ver
- MANUAL SIGE - Como utilizar - ver
CARTÃO ESCOLAR PRÉ-PAGO
- O que é o Cartão Escolar Pré-Pago? - ver
- Orientações - ver
- Termos e Condições Gerais de Utilização do Cartão Virtual - ver
StopMotion é uma técnica de animação que utiliza uma sequência de fotografias diferentes de um mesmo objeto para simular o seu movimento. Desta forma, ao juntar as imagens em frames rápidos (cerca de 10 a 15 por segundo), é criada a ideia de movimento contínuo. Podemos assim dizer, que o movimento realizado através desta técnica de animação é uma ilusão de ótica.
Clique sobre a imagem para visualizar o filme
MEMÓRIA DESCRITIVA DA ATIVIDADE
Os trabalhos apresentados, tiveram origem na planificação e aplicação de um modelo híbrido, implementado com os alunos do 9º ano na disciplina de Educação Visual, com a duração de quatro aulas de 100 minutos, para aplicação dos conteúdos abordados anteriormente sobre cinema de animação através do Stop Motion. A escolha do modelo aula invertida, pareceu-me o modelo mais eficaz para aplicar a esta faixa etária dos 15 anos e ao tipo de aula prática e experimental caraterístico da disciplina. A metodologia adotada para a aplicação deste modelo de aula, assentou em quatro espaços/momentos de trabalho.
SALA DE AULA E EM CASA / APROPRIAÇÃO E REFLEXÃO
SALA DE AULA E EM CASA / INTERPRETAÇÃO E COMUNICAÇÃO
SALA DE AULA / EXPERIMENTAÇÃO E CRIAÇÃO
SALA DE AULA / AUTOAVALIAÇÃO
O Professor: José Morais